DEPOIS DE 17 ANOS NA JUVENTUS, GOLEIRO BUFFON ANUNCIA SAÍDA

Foram 17 anos no Clube da JUVENTUS, vitórias,  derrotas, vários campeonatos, Gianluigi Buffon, que construiu  uma história no clube, que ele considera uma grande família, anunciou a saída da JUVENTUS. A despedida é na data de hoje,  neste sábado.  Boa sorte na nova caminhada e trajetória Buffon ! Parabéns pela jornada desses longos 17 anos.⚽


Confira o anúncio do  Goleiro :

"Seis mil cento e sete dias. Seis mil cento e sete dias de pura paixão. De alegria, de choro, de derrotas e vitórias. 

Obrigado. Obrigado a todos vocês. Porque cada um de vocês ajudou a tornar especiais todos os momentos da minha vida vestindo preto e branco. Uma vida que se tornou minha segunda pele. Uma pele que eu vesti, amei e respeitei. E que eu mantenho guardada e protegida comigo. Com todas as minhas limitações, mas também com toda paixão que sempre me acompanhou. 

Amanhã, uma jornada termina. É o fim de um livro que escrevemos juntos. A emoção é grande. Enorme. 

Uma nova jornada inevitavelmente vai começar. Um novo livro. É preciso começar. A Juventus permanecerá acima de qualquer jogador, sempre. E vai continuar a escrever outras importantes páginas desse livro que eu imagino ser infinito. Porque esse é um DNA único e inigualável. Irrepetível e magnífico. A Juve é uma família. Minha família. E eu nunca vou deixar de amá-la, respeitá-la e chama-lá de casa. Porque ela me deu muito. Tudo. Certamente muito mais que eu fiz por ela. 

Uma jornada inevitavelmente vai começar. Um novo livro. É preciso começar. Por mim, vou aprender a olhar o futuro com olhos diferentes. Vou começar a reunir novos desafios que a vida vai me propôr com a curiosidade daqueles que não querem parar de se sentir "no jogo". E vou sentir o medo saudável daqueles que viveram vários desafios. Às vezes venceram, muitas vezes perderam, mas que sabe que cada desafio é diferente do anterior. E mais difícil. 

Eu cheguei no estádio de bicicleta. Era tão novo. E amanhã eu gostaria de metaforicamente sair para poder saborear cada momento, sentir a fadiga do desapego. E a alegria das saudações. De me animar. E de entender que nunca vou estar longe daquele lugar que vou chamar de casa. Para sempre! E agradecer os companheiros e amigos que nunca vou deixar de chamar de IRMÃOS!" 


Comentários